Por meio de um design padronizado, o reservatório tubular de água é um tipo de reservatório metálico que, além de ser fabricado por aço carbono, possui um formato de tubo vertical. Com formatação uniforme e uma capacidade de carga que varia entre os 3 os 250 mil litros, esse modelo de reservatório pode ser instalado em terrenos de menor dimensão e, mesmo que exposto a céu aberto – como acontece na maciça maioria das vezes – trata-se de um produto resistente o suficiente contra corrosão, oxidação e outros fatores externos, como sol, chuva e a incidência de fortes ventos. Através de práticas de impermeabilização, o reservatório conta com uma rigidez ainda mais positiva.
A função do reservatório tubular de água é fazer com que não somente o armazenamento, mas também a captação e a distribuição de água aconteçam de maneira eficaz ao longo do espaço em que o equipamento é instalado. Tecnicamente, esse tipo de caixa d’água também é de utilização recomendada em espaços que demandam por uma mais elevada pressão e reserva d’água. Com relação à confecção principal do reservatório em si, é possível que o produto receba uma espécie de divisão celular em suas estruturas. Na prática, essa separação visa organizar o conteúdo do tanque e fazer com que sua pressão seja a mais adequada possível.
Diversos espaços produtivos, comerciais e residenciais podem receber o reservatório tubular de água em seus ambientes como uma alternativa de normalizar seus abastecimentos de água. Como a lista dessas áreas é extensa, confira quais são as principais delas:
A Tank Metalúrgica fabrica e instala o reservatório tubular de água de maneira estratégica. Com isso, a empresa se coloca como uma das que mais inova neste segmento tanto em níveis de atendimento quanto em termos de personalização por trás de cada produção. Entre em contato com a Tank Metalúrgica e saiba mais!
Ligue para 16 3258-1109 ou clique aqui e entre em contato por email.
Olá, tudo bem?
Como posso ajudar?
Helen Olá, sou Helen. Caso deseje falar comigo, clique aqui.
Laila Olá, sou Laila. Caso deseje falar comigo, clique aqui.