Fabricado a partir do aço carbono, matéria-prima que confere uma elevada resistência para as suas estruturas, o castelo d água leva esse nome por conta de sua ergonomia. Uma vez que a base do equipamento possui formato de torre, grande parte do armazenamento d’água se dá no setor superior da peça. O castelo d água é também conhecido como reservatório do tipo taça. Este, por sua vez, pode contar ou não com água em suas colunas. Por fim, a capacidade de armazenamento do equipamento pode variar entre os 3 e os 160 mil litros de suporte.
As funções principais do castelo d água ficam por conta do armazenamento de milhares de metros cúbicos de substâncias químicas em suas composições internas e também por meio das captações e distribuições dessas substâncias. Em locais que possuem um terreno mais elevado, o castelo d água é de instalação ainda mais recomendada, já que o ponto de captação do reservatório acontece por meio de bombas que, por suas vezes, têm um posicionamento elevado em relação ao nível de água.
De residências tradicionais a empresas e, no intervalo, passando por propriedades rurais. Conheça quais são os locais de maior destaque em que o castelo d água pode ser instalado e, na sequência, oferecer soluções estruturais e de abastecimento d’água:
Com uma eficiente impermeabilização, processo que garante uma maior durabilidade à peça, o castelo d água ainda é um dos mais resistentes reservatórios contra as intempéries geradas pelo tempo, como ventos, chuvas e incidências diretas de raios solares.
Para que você adquira um castelo d água eficiente, durável e com uma elevada capacidade de adaptação, é primordial que você consiga entrar em contato com a Tank Metalúrgica. Não perca mais tempo e, o quanto antes, aproveite para requisitar o seu orçamento. Localizada em Fernando Prestes, no interior paulista, a empresa está à sua disposição.
Ligue para 16 3258-1109 ou clique aqui e entre em contato por email.
Olá, tudo bem?
Como posso ajudar?
Helen Olá, sou Helen. Caso deseje falar comigo, clique aqui.
Laila Olá, sou Laila. Caso deseje falar comigo, clique aqui.